top of page
  • Foto do escritorEquipe Sinta São Paulo

Você é uma pessoa Alegre? Como Você encara a sua Vida?

A alegria é um sentimento de contentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação e exultação. É uma reação química do nosso corpo.

2 pessoas andando de roda gigante
Pessoas Felizes

Ela é uma das nossas emoções básicas, por isso a alegria é muito importante. A Alegria é uma das 5 emoções naturais do ser humano, junto com a tristeza, o nojo, o medo e a raiva. Os estudos a consideram a emoção mais positiva, pois funciona como uma recompensa. Então, se você está se esforçando para conquistar a felicidade, o que motiva tudo isso é o fato de que, no final, você terá uma sensação de plenitude, de satisfação, portanto, de alegria.





Se ocorrer o contrário, você fica triste por um certo período; mas, em outra chance, você tentará de novo. Afinal, você sabe que a sensação de desejar alguma coisa e trabalhar por ela, pode trazer muita alegria. Outra característica da alegria é a criatividade. Os estudos mostram que quando estamos com essa emoção em evidência, somos mais propensos a criar, a aperfeiçoar e a ter ideias interessantes. Isso ocorre pois a alegria é motivadora e não nos deixa ressaltar os pontos negativos, mas sim, valorizar os pontos positivos.


A autoconfiança também é uma característica forte da alegria. Esse estado emocional faz a pessoa acreditar que pode, que tem potencial e que consegue realizar coisas, sejam elas quais forem. Pessoas autoconfiantes sabem que um projeto pode ser cheio de espinhos, mas ela está disposta a encarar.


O que a Alegria nos traz?


Quando estamos alegres, nos sentimos mais vivos do que nunca e passamos a agir com positividade. Confira alguns benefícios práticos da alegria:

  • promove o bem estar e reduz o estresse;

  • melhora a produtividade e as relações sociais;

  • aumenta a longevidade;

  • estimula o planejamento da vida.


Tenha Atitude


Se você está meio triste e sente que isso tem ocorrido com uma certa frequência, não espere seu corpo liberar endorfina. Vá em busca da alegria. Isso mesmo! Além de fazer exercícios e cuidar do que você come, você pode ter atitudes que estimulem a alegria, como sorrir, abraçar, demonstrar afeto e pensar positivo.


A alegria é uma atitude, por isso, não devemos esperar que os outros nos alegrem. Aliás, é muito ruim quando a gente depende das ações dos outros. Afinal, ficamos achando que eles é que têm a obrigação de trazer ânimo e satisfação para as nossas vidas. Entenda que você é o único responsável pelas suas emoções!


Pois as as sensações de ânimo, plenitude e satisfação com a vida que formam a alegria não surgem de forma mágica. O que ocorre no nosso corpo é um processo bioquímico feito pela liberação de endorfina, o hormônio da felicidade. Mas não é só isso, pois a gente precisa dar uma ajudinha pra alegria aparecer.


Então, quando você faz exercícios físicos, se alimenta de maneira saudável, tem prática sexual regular, escuta músicas do seu agrado, faz viagens agradáveis e tem um círculo social bacana, você ajuda o corpo a liberar a endorfina e, como efeito, fica alegre.


Mas também existem algumas dicas para aumentar os níveis de endorfina e regularizar as taxas metabólicas do seu corpo e uma delas é o emagrecimento saudável, a reposição hormonal, soroterapia, procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.



Então agora diante de tudo isso, como você encara a sua vida?




Dr. João Carlos Caruso Silveira – CRM 64084/SP


Você na Sua Melhor Forma – Portal Informativo sobre Emagrecimento Saudável, Ginecologia, Obstetrícia, Procedimentos Estéticos e Cirurgias Plásticas da Clínica Caruso.


Av. Salgado Filho, 2.120 – 10º Andar - Sala 1011 – Centro – Guarulhos/SP

11 2455.7038 | 97100.8881 | 94380.9755



コメント


bottom of page