top of page
  • Foto do escritorEquipe Sinta São Paulo

Neurodiversidade, capacitismo e inclusão escolar com Rafa Fonta, atleta de nado artístico adaptado.

Atualizado: 31 de mar. de 2023


Petit Kids anunciou como nova embaixadora, a atleta especial Rafa Fonta, que é profissional em nado artístico adaptado


A escola Petit Kids, que fica na região da Bela Vista, em São Paulo, patrocinou o encontro mensal de famílias do Iniciativa Kids, que celebra o mês da conscientização da síndrome de Down. A iniciativa visa dar visibilidade à questão da educação inclusiva. O evento, que aconteceu em 11 de março, teve a participação de famílias com crianças com síndrome de Down, TEA (transtorno do espectro autista) e síndrome de Rubinstein, além das crianças sem deficiência que integram o projeto.

O modelo Culture Center da Petit Kids trabalha em ressonância ao Plano Nacional de Educação (PNE), que traz a inclusão como uma das 20 metas a serem alcançadas em 10 anos e a Lei Brasileira de Inclusão assegura os direitos e as liberdades fundamentais da pessoa com deficiência.


No evento, foi debatido a neurodiversidade, capacitismo e inclusão escolar, a Iniciativa Kids anunciou também Rafa Fonta, que com síndrome de Down é atleta de nado artístico adaptado, atriz e palestrante, como a mais nova embaixadora.

“Na Petit Kids temos diversidade no mais amplo sentido da palavra. Desde as famílias até os alunos. Somos uma comunidade escolar plural. Valorizamos o relacionamento humano baseado na confiança e no acolhimento para promover a inclusão, e aproveitamos para anunciar nossa nova embaixadora, a Rafa, que vai inspirar muitas famílias e meninas com deficiência do nosso projeto”, afirma a diretora pedagógica da Escola Petit Kids, Fernanda King.


Sobre a Petit Kids @escolapetitkids

Espaço plural, que promove educação com um olhar carinhoso para a primeira infância, fase mais importante da vida das crianças, baseado no acolhimento das famílias, no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, valores humanos, capacidades intelectuais e motoras da criança, respeitando características individuais. Espaço educativo no qual as mães dos bebês podem amamentar, as coordenadoras e professoras conhecem a rotina da criança em cada detalhe. Espaço inovador, com estrutura moderna, pedagogia avançada, aulas bilíngues, de robótica e educação financeira, entre outras. Oferece o equilíbrio entre o afeto necessário na Educação Infantil e a prática progressiva do conhecimento. Agrega atividades extracurriculares como o ensino da língua inglesa, capoeira, arte, música, culinária, contação de histórias, atividades psicomotoras, artes marciais, dança, entre outras. Incentiva o respeito às diferenças, o entendimento da neurodiversidade e aspectos que promovem uma educação realmente inclusiva. Tem o excelente custo-benefício, sem taxas extras e com flexibilidade de atendimento.


Betini Comunicação - Bartira Betini (Assessora de Imprensa ) @betinicomunica


Equipe Sinta São Paulo!

Comments


bottom of page