top of page
  • Foto do escritorEquipe Sinta São Paulo

Mercado do futuro é baseado em cinco economias, apontou estudo.

Evento internacional Bett Brasil trouxe como tema este ano “Educação e Trabalho para Novos Futuros”, com estréia da Juntos Educação Parental entre os expositores.



O mercado do futuro é baseado em cinco economias, segundo o estudo “Futuro do Mundo do Trabalho para as Juventudes Brasileiras”, colaboração entre fundações e institutos, divulgado este ano. A economia verde abriga os empregos verdes, que contribuem para preservar ou restaurar o meio ambiente. A economia criativa, chamada de economia laranja, engloba atividades artísticas e culturais. A economia do cuidado compreende atendimento à saúde, bem-estar e suporte doméstico. A economia digital integra recursos digitais e permeia todas as demais economias emergentes, por isso é vista como essencial. A economia prateada está relacionada ao público consumidor com 50 anos ou mais.


Para debater essas importantes mudanças sociais e econômicas, o evento internacional Bett Brasil foi como tema principal este ano “Educação e Trabalho para Novos Futuros”. O maior encontro de Educação e Tecnologia da América Latina, à 28ª edição que foi entre os dias 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o propósito de reafirmar a ideia de conectar a comunidade educacional. Durante quatro dias, o congresso reuniu ao menos 6 mil congressistas e 270 expositores. Um deles é a Juntos Educação Parental, que estreia no evento como expositor.


Segundo a escritora, educadora parental e fundadora da Juntos Educação Parental, Stella Azulay, a nova empresa, criada a partir da fusão do Escritório de Desenvolvimento Humano Stella Azulay e da XD Education, foi lançada no Bett Brasil. “Juntos vamos transformar as famílias e a comunidade escolar”, afirma.


A Bett Brasil apresentou temas, análises, soluções, perspectivas e tendências que podem ser pensadas de forma multidisciplinar para ensinar e aprender. O evento debate metodologias, tecnologias educacionais, inovação, processos pedagógicos, soluções contemporâneas e desenvolvimento de competências. Participaram do congresso expositores, palestrantes e especialistas nacionais e internacionais, comprometidos com a educação, para trazer reflexões e provocações, compartilhar e construir conhecimento, promovendo o diálogo entre todos os participantes.


“Foi um dos eventos mais expressivos do Brasil para debater a educação e estamos orgulhosos de apresentar nossa proposta para o público, que é a de envolver efetivamente os pais no processo de ensino e aprendizagem dos alunos para transformar as famílias e o mundo. Pais bem preparados podem preparar melhor os filhos para os desafios da vida no século 21. A educação começa dentro de casa”, defende Stella. Ela explica que a educação parental estabelece relações mais saudáveis e eficazes.


A Juntos atua em parcerias com empresas para desenvolver projetos de educação parental, como benefício para os colaboradores, e vai lançar a parceria com as escolas também na Bett Brasil deste ano, comenta a educadora. Ela explica que essas parcerias impactam positivamente a comunidade escolar, melhorando a relação família escola, fazendo com que os alunos cheguem mais preparados emocionalmente e tranquilos para as aulas e convívio social, trazendo assim bem-estar para todos.


De acordo com Stella, na prática, a educação parental empodera os pais para que tenham mais tranquilidade na hora de tomar decisões, fazer escolhas e criar vínculos com os filhos para que possam desempenhar seu melhor e para que a próxima geração seja melhor que a atual. O tema, que engloba desde saúde mental até alimentação saudável, está ganhando cada vez mais relevância no Brasil e vai fazer parte do calendário nacional a partir deste ano, integrado ao Dia da Família, celebrado em 15 de maio.


A educadora parental explica que a educação parental é baseada em três grandes pilares: investir em conhecimento para fortalecer o maior patrimônio das famílias, que são os filhos; desenvolver a função educadora dos pais, as education skills, habilidades educadoras, que representam o pico do desenvolvimento humano; e tratar preventivamente as feridas abertas da sociedade construindo um mundo melhor com pessoas melhores, que são construídas dentro de casa.


Livro


Na Bett Brasil deste ano, Stella Azulay ministrou a palestra “Cultivando relações saudáveis entre família e escola”, e em seguida lançou a segunda edição, com selo de best seller, do seu livro “Como educar se não sei me comunicar?”, com sessão de autógrafos. A palestra debate a importância da comunicação e do olhar humanizado nas famílias. O livro interativo, com prefácio da educadora, administradora e economista Cláudia Costin, traz QR Codes para orientar os pais na difícil tarefa de criar bons cidadãos preparados para um mundo que se transforma diariamente, criando vínculos e uma relação de respeito com os filhos.



foto mulher pousada
Stella Azulay

Sobre Stella Azulay


Jornalista e educadora parental com especialização em Análise de Perfil e Neurociência Comportamental.


Escritora e palestrante. Analista de perfil formada pela Success Tools; extensão em Neurociência Comportamental pela Faculdade Belas Artes; coach de vida e carreira pela Sociedade Brasileira de Coaching; educadora parental pela Positive Discipline Association. Adotou o tema Educação como missão.


É mentora e conselheira de pais e adolescentes. Em 2021 fundou e dirige a JUNTOS Educação Parental.


É mãe de quatro filhos. Lançou seu primeiro livro em Junho de 2022: 'Como educar se não sei me comunicar' e também seu primeiro livro caixinha 'Conte sua história para seu filho'. Jornalista pela Fundação Cásper Líbero, trabalhou como repórter em emissoras como SBT e TV Record e foi correspondente em Jerusalém/Israel pelo SBT, onde morou por quatro anos.




Sobre a Juntos Educação Parental


A Juntos Educação Parental nasceu a partir de duas empresas criadas em 2011. O Escritório de Desenvolvimento Humano Stella Azulay sempre atendeu executivos, executivas, mulheres procurando melhorar a carreira, que também são pais e mães, adolescentes do ensino médio na fase de decisão sobre a carreira e empresas. A XD Education é uma empresa de tecnologia em educação que já impactou mais de 400 escolas no Brasil, colocando softwares em 3D em salas de aula. Durante a pandemia, Stella promoveu lives e palestras para as escolas da XD Education, uma das clientes do Escritório de Desenvolvimento Humano.


Nesses encontros com pais, jovens e educadores, a educadora parental percebeu uma grande demanda e decidiu criar algo mais robusto para atender esse público. Foi da fusão dessas duas expertises que nasceu a Juntos Educação Parental, criada oficialmente em 2021. A missão da consultoria é oferecer conhecimento e bem-estar, empoderando os pais em suas funções educadoras. A meta é que pais bem preparados possam preparar melhor os filhos para os desafios da vida no século 21.


Fabrício Junqueira - Assessor da Betini Comunicação


Equipe Sinta São Paulo!

Comments


bottom of page