top of page
  • Foto do escritorEquipe Sinta São Paulo

Geraldo Luiz e Marlene Mattos dão aula de como fazer um Programa de TV de verdade, na Rede TV.

O "Geral do Povo" estreou neste domingo e trouxe a época de Ouro da TV Brasileira.


Geraldo depois de ter passado por problemas de saúde e Marlene Mattos após o desconforto com a TV Globo quebram o jejum e arrepiaram na estreia do Programa " Geral do Povo", neste Domingo na Rede TV. Foi como se estivéssemos voltado aos bons tempos da TV, onde nem conseguimos piscar de tão tudo...



A experiência falou mais alto e trouxe uma mistura remasterizada de todos os quadros que deram certo, em todos os programas de todas as emissoras de TV com a pitada do Geraldão costurando com a matéria maravilhosa e emocionante da família de Arlindo Cruz. Na época que ele tinha saúde plena e fazia muito sucesso ele deu tanta audiência para as emissoras que no mínimo teriam que homenageá-lo de tempos em tempos e o único que fez isso com excelência foi o Geraldo.


Com a chegada da Internet, as TV´s acabaram perdendo espaço para os conteúdos online e claro, as marcas foram atrás de seguidores. Diante disso, as TV´s desesperadas, quase sem verba para continuar, mandaram embora os Grandes Profissionais de TV e juniorizaram o quadro de funcionários indo para uma linguagem menos profissional para tentar concorrer com os conteúdos de menor qualidade, mas se esqueceram de 3 fatores extremamente importantes: São VEÍCULOS, FORMATOS e PÚBLICOS completamente diferentes.


Na verdade, não era a linguagem, nem a qualidade que tinha que mudar e sim os formatos engessados que as Tv´s impõem ao mercado. Programas de 30", 45", 1' e até mais longos, merchãns de 60" e breaks de 30" é isso que deveria ter sido revisto e claro, criações mais ousadas diante de novos negócios para a nossa realidade e não programas enlatados comprados de outros países que a realidade é outra.


Nada mais pode ser engessado nos dias de hoje, cada programa precisa ter conteúdos (quadro de entretenimento, emoção, curiosidade, musical, etc) voltados ao público que consomem produtos de determinadas marcas, para conquistar ibope e assim, elas virem atrás novamente. Mas só quem sabe fazer isso com excelência, são os Grandes Profissionais de TV, que para isso com absoluta certeza, terão que ser recontratados.


Foi o que aconteceu com o Programa do Geraldo e da Marlene, no começo era apenas o Sidney Oliveira patrocinando o piloto teste voltado 100% para a Melhor Idade. Mas no Pra Valer, abriram geral novos quadros pensados para o público alvo consumidor de algumas marcas que estavam na mira. Aí o que aconteceu? Elas voltaram. Simples assim...


Aguardem, isso foi só o começo! Com certeza vêm muita coisa boa por aí...

Parabéns Geraldo e Marlene, vocês são merecedores de muitos aplausos!


Vanessa Mandotti e Carlos Kober

Equipe Sinta São Paulo














Comentários


bottom of page