top of page
  • Foto do escritorDr. Maria Fátima Barbosa

Evidencie o que é importante em 1, 2, 3, 4 Passos...

Atualizado: 8 de abr. de 2023


Acredito que o mesmo aconteça, com a grande maioria de vocês, mas eu gosto de ter à minha frente o que é importante e o que preciso resolver, de preferência, sem delongas.


No entanto, algumas vezes são tantas coisas para demandar que nos sentimos sufocar pelas cobranças externas e, principalmente, as nossas cobranças internas...




E isso é sumamente desgastante e, acreditem, muitas vezes, desnecessário. Na maioria das vezes, estamos nos enrolando em nos mesmos. Vamos mudar essa atitude?

Eu costumo fazer uma analogia da vida como se essa fosse um imenso armário em que vamos colocando as coisas que precisamos resolver. Vamos atulhando coisas e mais coisas, as mais diversas, desde decisões até produção de algo. Tudo fica ali naquele imenso armário.


Primeiro Passo: Tire tudo desse "armário", esvazie as "prateleiras". E vá anotando o que de lá vai tirando.


Segundo Passo: Separe por categoria, usando uma prateleira para as questões pessoais e outra para as questões profissionais.

Lembrando que no pessoal entram as questões ligadas diretamente a você; as suas emoções, relacionamentos, espiritualidade e a vida financeira.

Terceiro Passo: Identifique em cada uma dessas categorias o que é prioridade ou o que é, muito importante que você resolva logo. Se estiver difícil identificar peça ajuda para alguém de sua confiança para lhe auxiliar a discernir ou enxergar essas prioridades.


Quarto Passo: O que é prioridade coloque bem na sua frente de tal maneira que você tenha acesso rápido e fácil ao que precisa resolver ou deliberar.


O que é importante, mas pode ser resolvido com alguma folga, também deve ser identificado para não ficar esquecido no fundo do "armário da vida".

É um trabalho hercúleo, mas vamos lá! Coragem, disciplina e serenidade são essenciais para o sucesso. (GESD)


Um abraço fraterno


Psi Maria Fátima Barroso Barbosa

CRP 06/42444-4

Instagram: mfbblog

Email: mfbbarbosa@gmail.com

Youtube: bit.Iy/psicmfbb


Equipe Sinta São Paulo!

13 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page