top of page
  • Foto do escritorEquipe Sinta São Paulo

53% das pessoas jogam comida fora! Para combater isso, Hellmann's faz parceria com Food To Save.

Marcas se unem para entregar aos consumidores alimentos de qualidade que seriam descartados e dar dicas para que possam transformá-los em receitas saborosas



Campanha de desperdício de comida
Maionese Hellmann´s e Food To Save

São Paulo, outubro de 2023 – Hellmann’s, marca da Unilever líder da categoria de maionese, acredita que comida é boa demais para ser desperdiçada. Por isso, a marca anuncia uma parceria com a Food To Save. O app nº 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, conecta estabelecimentos parceiros que possuem excedente de produção (como ingredientes para consumo imediato, que estão próximos do vencimento ou fora do "padrão estético") a consumidores engajados na luta contra o desperdício.



Nas Sacolas Surpresa exclusivas da parceria com Hellmann’s, os compradores recebem também uma unidade de 250g da maionese Tradicional da marca para que eles possam trazer mais sabor e menos desperdício para suas refeições. Os kits estarão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Campinas, às segundas-feiras do mês de outubro (dias 02, 09, 16, 23 e 30) pelo app da Food To Save. Participam da ação o Food Market, loja própria da Food To Save em São Paulo, o Emporium São Paulo e o supermercado Galassi, em Campinas.


A parceria de Hellmann’s com a Food To Save é apenas mais um capítulo do movimento que a marca tem realizado ao longo de 2023 em torno do combate ao desperdício de alimentos. Hellmann’s entendeu a necessidade de se unir a um parceiro que dá uma segunda chance para frutas, legumes, verduras e muitos outros produtos de supermercados, docerias e padarias depois que encomendou pesquisa com a Opinion Box sobre os hábitos de desperdício dos brasileiros. O estudo identificou que 53% das pessoas afirmam evitar consumir ingredientes arranhados, amassados ou com manchas, seja na hora da compra ou em casa.


“Nos últimos meses, Hellmann’s reforçou um propósito que já norteia suas ações há anos e criou um movimento em torno do combate ao desperdício de comida, promovendo mudança de comportamento de maneira leve, simples e relevante para as pessoas. Hellmann’s conta com iniciativas que endereçam as três principais frentes em que o desperdício de comida acontece: na indústria, nos pontos de venda e na casa do consumidor. A parceria com a Food To Save é estratégica porque fortalece simultaneamente os esforços focados no público final e no varejo”, explica a diretora de marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto.


Em resposta ao cenário identificado pela pesquisa – 82% dos brasileiros afirmam ter descartado alimentos no último mês - Hellmann’s lançou recentemente a campanha "Segunda-feira Sem Desperdício", que faz do primeiro dia da semana um momento de transformar aqueles itens que já estão na geladeira há um tempo, mas ainda em perfeita condição de consumo, em novas refeições.


Além de parcerias e campanhas de conscientização, a estratégia de Hellmann’s para lutar contra o desperdício de comida ainda conta com a iniciativa Unidos Pela Comida, uma parceria com a filantech Infineat. Em operação desde 2021, o movimento, que foi idealizado e viabilizado voluntariamente por colaboradores da marca, já redirecionou mais de mil toneladas de alimentos provenientes da indústria e do varejo que iriam para o lixo e os utilizou para complementar mais de 1,6 milhão de refeições que foram distribuídas para população em situação de vulnerabilidade alimentar.


Acompanhe o movimento de Hellmann’s em prol da valorização dos alimentos nas redes sociais da marca e no site www.segundasemdesperdicio.com.br.

Sobre a Hellmann’s

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca da Unilever presente na vida dos brasileiros há 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Os produtos Hellmann’s são feitos com ovos de galinhas caipiras e óleos de fazenda sustentáveis. Além da verdadeira maionese, a qualidade Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.

Com mais de 1500 toneladas de alimentos resgatados em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente em Belo Horizonte, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos do Brasil. A Food To Save já conta com mais de 1 milhão de downloads do app , além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos - Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.


Instagram: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil

Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman

hellmannsbr@edelman.com | Maria Alice Vila e Camila Teixeira

Assessoria de Imprensa Food To Save | PInePR

foodtosave@pinepr.com |Agatha VIctorya Rodrigues Valentin


Equipe Sinta São Paulo

Comments


bottom of page