top of page
  • Foto do escritorEquipe Sinta São Paulo

É bom negócio participar de Licitações?

Participar de licitações é um ótimo negócio por várias razões. Em primeiro lugar, é preciso dizer que, ao vender para o governo, você terá mais garantias de que receberá o seu pagamento, pois não sofre oscilações do mercado. Pois o fornecedor estará assegurado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Lei de Licitações.

Foto de pessoas felizes
Trabalho com Crescimento Exponencial

Além disso, outra vantagem de participar de licitações é que as empresas vencedoras dos processos licitatórios trazem uma visibilidade gigantesca para suas marcas. Ou seja, em outras palavras, o branding das empresas que ganham processos licitatórios crescem positivamente na opinião pública, consolidando a marca e aumentando a visibilidade no mercado. Inclusive, dependendo das contratações com o governo, é possível que o vencedor otimize seu fluxo de caixa, amplie seu quadro de funcionários, realize operações bancárias, aumente seu capital de giro e antecipe seus recebíveis. Ou seja, você e sua empresa crescem com segurança e credibilidade. E existem, hoje, diversas oportunidades de licitações diariamente. Como você pôde ver, participar de uma licitação não é algo tão complicado quanto parece e empresas de vários tamanhos e segmentos podem participar, já que o poder público compra de tudo e utiliza diversos serviços através de licitações. Se você ficou interessado em participar de processos licitatórios e pensa em fazer a sua empresa vender para o governo, entretanto, é necessário que você tenha em mente algumas coisas. São elas: • Fique muito atento ao edital: é lá que estão todas as informações e regras do processo licitatório. Você deve se certificar de que a sua empresa atende todos os requisitos antes de se inscrever; • Tenha todos os documentos em mãos: você pode encontrar quais os documentos necessários para participar das licitações nos próprios editais. É muito importante que você tenha eles sempre a mão e que os entregue dentro dos prazos; • Tenha cuidado com a oferta que está fazendo: no fim das contas, é simples: não ofereça um preço ou condição que você não pode cumprir só para ganhar o processo licitatório. • Informe-se: é muito importante se manter atualizado sobre os procedimentos durante a licitação, mas busque sempre o auxílio de um profissional qualificado; • Acompanhe o processo licitatório de perto: assim fazendo, você consegue ver quais os preços praticados pelos vencedores (caso você não vença) e pode se preparar melhor para outras licitações no futuro.

Consultoria e Assessoria de Negócios
BRS Licitações

Ou contrate a BRS Licitações - Consultoria e Assessoria de Negócios, que oferece o plano completo para todos os dias, cuidar de tudo pra você, desde a verificação de todas as possibilidades no âmbito Nacional nas esferas Municipais, Estaduais e Federais, relacionadas ao seu escopo de trabalho de produtos e serviços, até o término das participações nas licitações. Acesse BRS Licitações e adquira seu Plano Anual! (Sem dor de cabeça. Sem contratações extras) www.brslicitacoes.com.br


Equipe Sinta São Paulo!


Comments


bottom of page